sábado, 8 de janeiro de 2011

Pagou seu valor !!!

A concupicência é uma das coisas do mundo. A Bíblia diz em 1 João 2:16-17 “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.”
A concupiscência é pecado e conduz a outros pecados. A Bíblia diz em Mateus 5:28 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”
O homem concupiscente pagará as consequências. A Bíblia diz em Provérbios 6:25-29 “Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender pelos seus olhares. Porque o preço da prostituta é apenas um bocado de pão, mas a adúltera anda à caça da própria vida do homem. Pode alguém tomar fogo no seu seio, sem que os seus vestidos se queimem? Ou andará sobre as brasas sem que se queimem os seus pés? Assim será o que entrar à mulher do seu proximo; não ficará inocente quem a tocar.”
A graça de Deus dá-nos poder para dizer não à concupiscência. A Bíblia diz em Tito 2:11-12 “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós seguidores queremos saber qual a sua opinião sobre este blog

Veja que deu uma olhada

free counters
Free counters!